segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A escolha dos padrinhos

Alguns casais escolhem seus padrinhos pelo aspecto financeiro, pelo presente que pode vir de um padrinho endinheirado. Esqueça isso. A escolha dos padrinhos de casamento é um momento especial para todo casal e, por isso, é importante convidar pessoas por quem vocês tenham muito carinho e respeito.


Normalmente, os padrinhos são escolhidos por serem pessoas que, de alguma forma, fazem parte da vida dos noivos, formando uma proximidade afetiva com o casal.
De acordo com o dicionário Michaelis, a palavra padrinho significa testemunha de batismo, casamento ou duelo. No caso dos padrinhos de casamento, eles são as testemunhas da união do casal.


Devem ser escolhidos casais ou pares, como por exemplo, uma amiga solteira e um amigo ou tio também solteiro.


Pena a igreja estipular pelo vaticano a regra com relação à quantidade de padrinhos, no religioso. Cinco casais para o noivo e cinco para a noiva.


No casamento civil, deve-se levar apenas 2 padrinhos(testemunhas), podendo eles serem um casal, duas mulheres ou dois homens. O melhor neste caso é usar o bom-senso.


Além de testemunhar a união do casal, os padrinhos têm a função de ajudar e orientar os recém-casados. Por isso, escolha pessoas que tenham tudo a ver com vocês.


É muito importante que na volta da lua-de-mel os noivos convidem os padrinhos do civil e do religioso para um almoço ou jantar na nova casa. É uma maneira muito gentil de agradecer tudo que os padrinhos fizeram pelo casal.


Eu e meu amor estamos ainda terminando de escolher. Oh escolha difícil né gatinho? Mas temos fé em Deus que a escolha será abençoada por Ele. Assim que escolher todos postaremos aqui.


Abraços Marrentinha e Bebê!

Um comentário:

  1. Verdade mesmo, padrinho é coisa seria, tem que ser pessoas que realmete faz alguma diferença na vida do casal.

    ResponderExcluir