segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A escolha do aconchego...

Como é difícil escolher o lugar de aconchego o ninho de amor... 
São m uitos fatores que influenciam a escolha da casa nova: tipo de imóvel ( casa ou apartamento) localização, tamanho... Não é fácil!


Neste sábado, eu e o meu noivo fomos ver um apartamento. Era a parte que eu estava esperando com mais ansiedade. Durante as últimas semanas, tínhamos pesquisado bastante em sites de imóveis, então deu pra ter noção dos preços de cada região. Buscamos apês perto de nossas casas, regiões mais próximas e até longe.. Foi muito legal entrar naquele lugar vazio e imaginar a gente morando lá, o que eu colocaria na sala, onde ficariam nossos presentes… Adorei. Encontramos alguns bem interessantes mas ainda não fechamos nada e só visitamos um. Ele estava em fase de construção, mas dá pra ter uma noção. A cada apartamento olhado, cada lugar pensado, uma ansiedade maior... Aiiinnn, quero nossa casinha Bebê!
Quando tiver novidades, venho aqui contar. Ficam aqui minhas dicas para quem procura casa nova:
Dicas para quem está procurando casa nova
Comprar ou alugar?
Essa é a primeira decisão que deve ser feita pelo casal. Eu e o meu noivo vamos comprar.
Qual é seu orçamento?
Façam as contas e descubram quanto vocês dois podem comprometer por mês com o imóvel, seja qual for a opção (compra ou locação). Levem em conta que, junto com a casa nova, virão despesas novas, como conta de luz, água, gás etc.
Pesquise na internet
Em sites, você pode procurar apartamentos e casas no valor desejado em várias regiões da cidade. Essa pesquisa é muito importante para ter noção de que tipo de imóvel vocês podem bancar. Geralmente, o valor é uma relação espaço/localização. Com o mesmo valor, vocês podem pegar um apê bem localizado mas simples ou um super lindinho, mas em locais mais afastados.
Escolha onde quer morar
Sabendo quanto custa cada lugar, é a hora de escolher seu bairro. Eu e o meu noivo estamos procurando apês perto de nossas casas. O objetivo é permanecer próximos ao bairro que crescemos.  Mas isso depende do sonho de cada casal. Tem gente cujo objetivo é ter uma casa bem lindinha, novinha e grande, não importando que seja longe do trabalho, ou onde cresceu. Conversem a respeito e definam suas prioridades.
Visite imóveis
Se vocês gostarem dos imóveis que encontraram na internet, esta é a hora de começar a visitar. Entre em contato com as imobiliárias que os anunciaram e aproveite para sondar mais locais no perfil que vocês querem. Tentem marcar várias visitas para o mesmo dia. Facilita a comparação dos imóveis.
Atenção aos detalhes
Verifiquem se o lugar precisa de reformas e quem arcará com os custos são vocês,sem nisso. Reparem no piso, azulejos, torneiras, lâmpadas, tomadas, tinta das paredes etc. Outros detalhes importantes: vejam se o lugar está na rota de aviões, muito perto de metrôs ou avenidas barulhentas.
Financiamentos
No caso de necessitar de financiamentos, converse com o corretor de imóveis que estão lidando, e peçam para que ele faça uma simulação, e pré-aprovação na financiadora, para que vocês não se iludam com um determinado apartamento ou casa e não consigam o financiamento.
FICA A DICA...